terça-feira, 1 de maio de 2012

Amare rouba cena na noite de NBA, soca extintor e corta a mão no vidro

Não está fácil a vida para o New York Knicks. Como se não bastasse ter perdido o segundo jogo da série contra o Miami Heat na noite de segunda-feira, um chilique de um dos principais jogadores do time complicou ainda mais a situação. Irritado com a derrota, o pivô Amare Stoudemire socou o vidro que protegia um extintor de incêndio no vestiário. Resultado: cortou a mão esquerda, precisou levar pontos, está praticamente fora do jogo 3 e corre risco de não voltar mais para os playoffs. Foi o ponto alto - ou baixo, para os fãs dos Knicks - de uma rodada que incluiu ainda vitórias do Oklahoma City de Kevin Durant e do Indiana Pacers de Leandrinho.
basquete nba amare stoudemire knicks contusão (Foto: Agência Reuters)Papelão: Stoudemire machucou a mão ao socar extintor de incêndio (Foto: Agência Reuters)
BRAÇO NA TIPOIA – Na quadra, Amare Stoudemire foi discreto, com 18 pontos e sete rebotes. Pouco para ajudar o New York Knicks, que caiu de novo diante do Miami Heat. A vitória do time da Flórida por 104 a 94, com 25 pontos de Dwyane Wade, abre 2 a 0 na série dos playoffs. Frustrado, Amare caminhou para o vestiário e não pensou duas vezes: esmurrou um extintor de incêndio. O vidro de proteção cortou a mão do pivô em vários lugares. Médicos dos Knicks e do Heat se uniram para tratar a mão esquerda do jogador, que deixou o ginásio com uma constrangedora tipoia no braço.
QUEM SEGURA? – O placar continua apertado, mas o Oklahoma City Thunder fez seu dever de casa. Na segunda-feira, a equipe derrotou o Dallas Mavericks de novo e abriu 2 a 0. Desta vez, Kevin Durant não precisou fazer cesta no último segundo, mas a vitória foi suada, por 102 a 99. Durant fez 26 pontos e pegou dez rebotes, e o motor do triunfo foi o armador Russell Westbrook, autor de 29 pontos. Dirk Nowitzki anotou 31, mas não foi o bastante para salvar os atuais campeões da NBA.
UM QUARTO BASTA - Após o tropeço no primeiro jogo contra o Orlando Magic, o Indiana Pacers se levantou. E a vitória que igualou a série em 1 a 1 surgiu após um terceiro quarto matador, com parcial de 30 a 13. Leandrinho saiu do banco e ajudou com dez pontos, três rebotes, um toco e uma roubada. Os cestinhas dos Pacers foram David West, Danny Granger e George Hill, igualmente divididos com 18 pontos cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário