O meia Piermario Morosini, do Livorno , sofreu um ataque cardíaco durante a partida contra o Pescara neste sábado, pela Série B do Campeonato Italiano. Após ser transferido de ambulância, os médicos informaram que ele chegou ao hospital já morto.
O incidente aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Livorno vencia por 2 a 0. Morosini, de 25 anos, caiu e teve que receber atendimento médico no gramado, onde recebeu massagem cardíaca. Em seguida, uma ambulância entrou no campo para transferir o atleta ao hospital Santo Spirito, em Pescara.
De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", vários jogadores do Livorno deixaram o gramado chorando e a partida foi oficialmente suspensa pelo árbitro, ainda sem data para ser continuada. Morosini deu entrada na ala de emergência do hospital e estava acompanhado do médico do clube.
Com passagens pelas seleções de base da Itália (da sub-17 a sub-21), Morosini foi revelado pelo Udinese e já passou também por Bolgona, Vicenza, Reggina e Padova. O jogador chegou ao Livorno em janeiro deste ano, emprestado pelo Udinese.
No último dia 17 de março, um incidente parecido aconteceu no Campeonato Inglês: o meia Fabrice Muamba, do Bolton, caiu no gramado aos 41 do primeiro tempo contra o Tottenham. Seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas.
O jogador não respirava quando foi retirado do campo e levado até a ambulância, onde os médicos seguiram com as tentativas em reanimá-lo. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies estavam no veículo. Muamba está internado até hoje, mas tem demonstrado boa recuperação e pode receber alta em breve.
Os médicos do hospital Santo Spirito afirmaram que o meia Piermario Morosini, do Livorno, já chegou morto ao local após ter sofrido uma parada cardíaca durante a partida entre seu time e o Pescara neste sábado, pela Série B do Campeonato Italiano. Mas Danilo Iannascoli, diretor do Livorno, garante que o meia deixou o estádio Adriatico ainda vivo.
- Eu olhei dentro dos seus olhos quando ele entrou na ambulância. Estamos vivendo uma tragédia - disse o dirigente ao canal "Sky".
O goleiro do Pescara, Luca Anania, afirmou ainda que a ambulância teria demorado a entrar no gramado porque um carro estava bloqueando a passagem. Iannascoli também levantou a hipótese.
- Foi um momento de muita confusão e parecia que houve demora no socorro, pois nos disseram que a ambulância não conseguia entrar no campo porque estava bloqueada por um outro carro. Alguns dos meus companheiros carregaram a maca nas mãos para ajudar - contou o goleiro.
O incidente ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Livorno vencia por 2 a 1. Sem a bola, Morosini caiu no gramado, com uma parada cardíaca, e teve que receber atendimento médico no campo. Após o juiz suspender o jogo, o meia foi levado de ambulância para o hospital. Jogadores das duas equipes choravam enquanto o atleta era levado.
- É uma tragédia. Não sei nem o que dizer. No início não entendemos a gravidade da situação - completou Anania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário