O atacante Lionel Messi balançou a rede uma vez na goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o Getafe, na última terça-feira, e chegou a 39 gols feitos no Campeonato Espanhol nesta temporada. O craque argentino, acostumado a quebrar recordes, está a apenas um da marca do portuguêsCristiano Ronaldo, que em 2010/2011 se tornou o maior artilheiro de uma só edição do torneio, com 40 gols.
Faltando ainda seis jogos para o Barça, Messi tem tudo para quebrar mais esse recorde. No entanto, o camisa 10 tem a concorrência do próprio Cristiano Ronaldo, que já acumula 37 gols na competição e tem uma partida mais por fazer - ele entra em campo nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília) em clássico contra o Atlético de Madri, no Vicente Calderón - o GLOBOESPORTE.COM transmite em Tempo Real.
saiba mais
O chileno Alexis Sánchez, por sua vez, fez dois na vitória da equipe catalã e chegou a dez no campeonato. Ele tem três gols a mais que o melhor brasileiro na lista, o atacante Diego Costa, emprestado pelo Atlético de Madri ao Rayo Vallecano.
Além de Messi e Cristiano, destacam-se o colombiano Falcao García, do Atlético, e o argentino Gonzalo Higuaín, do Real, com 20 gols cada. O francês Benzema, também do time merengue, vem atrás, com 17, um a mais do que o espanhol Soldado, companheiro de Jonas no Valencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário