Corinthians, líder, e Portuguesa, rebaixada à Série A2, foram as principais mudanças da empolgante 19ª rodada – com reviravoltas até o último minuto.
Em Lins, o São Paulo precisava somente de uma vitória sobre o Linense para praticamente garantir a liderança e a vantagem de decidir em casa durante as fases finais, no mata-mata. No entanto, a derrota inesperada por 2 a 1 deixou o time estagnado nos 43 pontos e beneficiou o rival Corinthians. Na segunda posição, enfrentará o sétimo colocado Bragantino.
Locais, datas e horários das quartas serão definidos em Conselho Técnico na sede da Federação Paulista, nesta terça-feira.
Apesar da mudança na ponta, foram os torcedores de Portuguesa e Botafogo que sofreram as maiores emoções neste domingo. Até os 43 minutos do segundo tempo, o time de Ribeirão Preto empatava com o Guarani e era rebaixado ao lado do rival Comercial. Na raça, entretanto, Clebinho marcou o tento da vitória por 2 a 1 e jogou a tristeza para o Canindé. Ou melhor, para o Municipal de Mirassol.
No entanto, foi humilhada e a derrota por 4 a 2 (que chegou a ser 3 a 0 no início do segundo tempo) decretou o descenso. O Guaratinguetá, que empatou em 2 a 2 com o São Caetano, também foi rebaixado e junta-se à Lusa, à Catanduvense e ao Comercial na Série A2 de 2013.
O Peixe, por outro lado, em ritmo de festa do centenário, atropelou o Catanduvense sem dó por 5 a 0, com direito a golaços e atuação de gala das estrelas Neymar e Ganso – agora, enfrenta o Mogi Mirim.
Na semifinais, também em jogo único, os dois melhores colocados no geral ficam com o mando de campo a favor. Na final, em ida e volta, decide em casa também o time que somou mais pontos ao longo do torneio.
Série D
Linense, Mirassol e Paulista brigavam pela última vaga na Série D do Brasileirão. O Mirassol, que dependia de si, matou as chances dos dois rivais com a vitória sobre a Lusa. Linense e Paulista (que derrotou o Bragantino, por 2 a 0) cumpriram a lição de casa, mas as vitórias não serviram de nada. O Mogi, que empatou com o XV de Piracicaba por 2 a 2, também joga a competição nacional no segundo semestre.
Troféu do Interior
ara o Troféu do Interior, será preciso aguardar o desfecho das quartas de final. Classificam-se para o torneio os quatro melhores times do interior que não avancem às semifinais. Os quatro "caipiras" garantidos na próxima fase são Guarani, Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta. Se todos eles forem eliminados na etapa seguinte terão a disputa do "Troféu" como consolo. Caso algum deles vá para as semi, os times classificados na sequência ganham vaga – no caso, Mirassol, Oeste, Linense e São Caetano, do quinto ao 12º colocado, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário